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CONDIÇÕES DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE REPARAÇÕES

Todo(s) o(s) equipamento(s) entregue(s) para reparação devem constar Documento de Entrada que é fornecida ao CLIENTE, quando do acto da entrega do(s) equipamento(s). A 7/24 não se responsabiliza pela perda de qualquer material que não se encontre referenciado no Documento de Entrada.
 
A 7/24 deverá entregar ao CLIENTE, cópia do Documento de Entrada onde se encontra discriminado todo(s) o(s) equipamento(s) entregue(s), a identificação do CLIENTE, assim como o termo de aceitação das condições de reparação. O CLIENTE deve ler atentamente as condições de reparação a apenas assinar, se concordar com as condições no mesmo expressas. A assinatura do CLIENTE é condição obrigatória para que a 7/24 aceite a reparação e comprova a aceitação parte do CLIENTE das condições de reparação.
 
A entrega de equipamento(s) reparado(s) só poderá ser efectuada mediante a apresentação do respectivo Documento de Saída. A ausência desta documentação, no acto da entrega/levantamento do equipamento(s), obriga à apresentação de identificação legalmente válida do CLIENTE, e se necessário, a apresentação de documento comprovativo da compra do equipamento. Os portadores de Documento(s) de Saída relativas a propriedade de outrem, deverão entregar uma autorização escrita, devidamente assinada e carimbada, habilitando-os a levantar o(s) equipamento(s) em questão.
 
As reparações ao abrigo da garantia só serão efectuadas mediante a apresentação dos documentos comprovativos de que cada equipamento entregue se encontra dentro da garantia, (Factura(s) de compra com número(s) de série, Certificado(s) de Garantia). A garantia do(s) equipamento(s) inclui: As condições estipuladas pelo fabricante e constantes no respectivo manual e/ou documento de garantia de cada equipamento. A garantia do(s) equipamento(s) não inclui: Reposição de software; Avarias de software; Passagem e/ou recuperação de dados; Remoção de vírus; Má ou deficiente utilização; Intervenções efectuadas por pessoal não qualificado; Consumíveis.
 
Os equipamentos recepcionados serão analisados no prazo máximo de 5 dias úteis. Após o diagnóstico, será emitido o respectivo Orçamento de Reparação, caso seja aplicável. No documento, Orçamento de Reparação, será indicada a validade do mesmo. Compete ao CLIENTE, dentro desse prazo pronunciar-se, por escrito, determinando se aceita ou não a reparação. Findo o prazo indicado no Orçamento de Reparação, e na ausência de qualquer resposta válida do CLIENTE, a 7/24 encerrará o processo de reparação e facturará ao CLIENTE, o valor correspondente aos serviços já prestados, bem como a posterior expedição por transportadora dos equipamentos constantes do Documento de Entrada, cujos custos serão imputados ao CLIENTE.
 
Caso, a 7/24 não ache técnica e/ou financeiramente viável a reparação do equipamento o CLIENTE será informado através do Orçamento de Reparação. Todavia, caso o CLIENTE manifeste o desejo de que o(s) equipamento(s) sejam reparado(s), e sempre que tal seja tecnicamente possível a 7/24 procederá à reparação do(s) equipamento(s), sendo esta feita à responsabilidade do CLIENTE e não estando esta sujeita a qualquer garantia por parte da 7/24.
 
A 7/24, em circunstância alguma, efectua reparações sem ter previamente ter enviado o respectivo Orçamento de Reparação ao CLIENTE e sem que este o tenha aprovado, excepto se o valor da reparação sem IVA seja igual ou inferior a € 110,00.
 
Quaisquer valores transmitidos verbalmente ficarão sujeitos a confirmação por escrito, não tendo os mesmos qualquer validade vinculativa.

Nenhuma reclamação do CLIENTE motivará o atraso ou suspensão dos pagamentos. Qualquer reclamação do CLIENTE deverá ser entregue por escrito e devidamente fundamentada. Caso, se conclua que o CLIENTE tem razão a 7/24 tomará as necessárias medidas para que o CLIENTE não seja de forma alguma lesado.

A 7/24 reserva o direito de cobrar juros de mora caso o CLIENTE não cumpra os prazos de pagamento estipulados.
 
Caso o CLIENTE não aceite o orçamento, fica obrigado ao pagamento da taxa de Custo Mínimo de não Aceitação, o qual está referenciado no Orçamento de Reparação enviado ao cliente e o qual igualmente figura nas nossas tabelas de serviços.
 
O prazo de reparação do(s) equipamento(s), é indicado no Orçamento de Reparação. O mesmo deve ser contado a partir da data em que a aprovação do Orçamento de Reparação é recebida pela 7/24.

O preço da reparação a cobrar ao CLIENTE é somatório de: Mão de obra, Componentes e/ou acessórios empregues e Consumíveis. Todos estes serão valorizados aos preços em vigor à data de conclusão da reparação. No caso de o(s) equipamento(s) a reparar careçam de consumíveis para serem testados é da responsabilidade do CLIENTE que os mesmos se encontrem com o(s) equipamento(s) e em boas condições. Caso contrário, a 7/24 facturará ao CLIENTE o custo dos consumíveis necessários. Estes consumíveis serão entregues ao CLIENTE.

A este valor de reparação poderão ser acrescidos valores referentes ao transporte e armazenagem dos equipamentos, caso os mesmos sejam aplicáveis.

É da inteira responsabilidade do CLIENTE a salvaguarda de todos os dados contidos no(s) equipamento(s) a reparar. A 7/24 não efectua passagem ou recuperação de dados, excepto quando este serviço é solicitado pelo CLIENTE e quando o mesmo for tecnicamente possível. Este serviço será incluído no valor do Orçamento de Reparação segundo as nossas tabelas em vigor.

Todas as reparações têm uma garantia de noventa dias após a data da reparação, excepto se: Sintoma da avaria não for igual ao manifestado quando da reparação anterior; a reparação anterior não tiver sido efectuada nomeadamente por não aceitação do orçamento por parte do CLIENTE; o(s) equipamento(s) tiverem após a reparação anterior sofrido qualquer intervenção técnica de outro serviço que não o da 7/24; a integridade física do(s) equipamento(s) tenha sido adulterada por alguma causa exterior ao mesmo; a reparação anterior tiver sido efectuada sob a responsabilidade do CLIENTE; tiverem sido alterada(s) a(s) configuração(ões) do(s) equipamentos(s) de qualquer forma que tal possa ter reproduzido a avaria. No caso das reparações efectuadas ao abrigo de garantias de fabricantes, a garantia da reparação será a dada pelo fabricante e nos termos em que este a expresse.

Após a reparação, o(s) equipamento(s) deverão ser levantado(s) no prazo máximo de cinco dias a contar da data da primeira comunicação efectuada pela 7/24. Findo esse prazo a 7/24, perante a ausência de qualquer resposta do CLIENTE, procederá à facturação do valor dos serviços prestados, de acordo com o Orçamento de Reparação e condições de reparação acima descritas, bem como à posterior expedição do mesmo por transportadora, caso se aplique, sendo os custos imputados ao CLIENTE. Após vinte dias, a partir da data do primeiro aviso, será considerado até à data de levantamento ou expedição do equipamento uma taxa diária de armazenamento de acordo com as nossas tabelas em vigor. Findo o prazo de sessenta dias após a data do primeiro aviso, a 7/24 considerará o(s) equipamento(s) como abandonado(s) de acordo com a legislação em vigor, ficando todavia o CLIENTE obrigado a liquidar todos os débitos pendentes.

Todas as reparações devem ser pagas no acto da entrega, exceptuando os casos em que um contrato firmado entre o CLIENTE e a 7/24 ofereça ao CLIENTE outras condições.

Nas reparações efectuadas ao abrigo de garantia do fabricante, caso a garantia não cubra o envio e retorno de fábrica é da responsabilidade do CLIENTE suportar esta despesa.

A 7/24 reserva-se o direito de reter em seu poder o(s) equipamento(s) até ao integral pagamento da dívida, não se responsabilizando, no caso da sua perda ou deterioração.

Todas as reparações, que não estejam ao abrigo de garantia do fabricante, cujo valor seja inferior a € 50,00 (valor sem IVA) são reparados sem necessidade de confirmação do CLIENTE.

Em todas as situações que haja lugar a recolha e/ou entrega de equipamento(s) o CLIENTE deve encontrar-se na morada indicada à hora agendada. Caso contrário a 7/24 cobrará o valor da recolha e/ou entrega mesmo que esta não seja feita. Em todas as situações que por motivos imputáveis à 7/24 a mesma não seja feita na data/hora agendada, os custos desta tentativa são inteiramente por conta da 7/24. O(s) equipamento(s) a transportar devem encontrar-se apropriadamente empacotados e protegidos, caso contrário a 7/24 não se responsabiliza por eventuais danos no transporte.

Por motivos de garantia, em todas as situações que haja lugar a recolha e/ou entrega de equipamento os funcionários da 7/24 exigirão ao cliente uma identificação, Bilhete de Identidade ou equivalente.

Sempre que a deslocação, para efeitos de recolha ou entrega, exceda um raio de acção superior a trinta quilómetros das nossas instalações será cobrado um valor extra por quilómetro de acordo com as nossas tabelas, estando os primeiros trinta quilómetros incluídos no valor da taxa de deslocação.

 
 
     

 

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