Todo(s)
o(s) equipamento(s) entregue(s) para reparação devem constar
Documento de Entrada que é fornecida ao CLIENTE, quando do acto da
entrega do(s) equipamento(s). A 7/24 não se responsabiliza pela
perda de qualquer material que não se encontre referenciado no
Documento de Entrada.
A 7/24 deverá entregar ao CLIENTE, cópia do Documento de Entrada
onde se encontra discriminado todo(s) o(s) equipamento(s) entregue(s),
a identificação do CLIENTE, assim como o termo de aceitação das
condições de reparação. O CLIENTE deve ler atentamente as condições
de reparação a apenas assinar, se concordar com as condições no
mesmo expressas. A assinatura do CLIENTE é condição obrigatória para
que a 7/24 aceite a reparação e comprova a aceitação parte do
CLIENTE das condições de reparação.
A entrega de equipamento(s) reparado(s) só poderá ser efectuada
mediante a apresentação do respectivo Documento de Saída. A ausência
desta documentação, no acto da entrega/levantamento do equipamento(s),
obriga à apresentação de identificação legalmente válida do CLIENTE,
e se necessário, a apresentação de documento comprovativo da compra
do equipamento. Os portadores de Documento(s) de Saída relativas a
propriedade de outrem, deverão entregar uma autorização escrita,
devidamente assinada e carimbada, habilitando-os a levantar o(s)
equipamento(s) em questão.
As reparações ao abrigo da garantia só serão efectuadas mediante a
apresentação dos documentos comprovativos de que cada equipamento
entregue se encontra dentro da garantia, (Factura(s) de compra com
número(s) de série, Certificado(s) de Garantia). A garantia do(s)
equipamento(s) inclui: As condições estipuladas pelo fabricante e
constantes no respectivo manual e/ou documento de garantia de cada
equipamento. A garantia do(s) equipamento(s) não inclui: Reposição
de software; Avarias de software; Passagem e/ou recuperação de
dados; Remoção de vírus; Má ou deficiente utilização; Intervenções
efectuadas por pessoal não qualificado; Consumíveis. Não oferecemos
assistência ou prestamos garantia a produtos provenientes de furto
ou roubo. Não nos responsabilizamos pelo cancelamento de licenças de
software em produtos provenientes de furto ou roubo.
Os equipamentos recepcionados serão analisados no prazo máximo de 5
dias úteis. Após o diagnóstico, será emitido o respectivo Orçamento
de Reparação, caso seja aplicável. No documento, Orçamento de
Reparação, será indicada a validade do mesmo. Compete ao CLIENTE,
dentro desse prazo pronunciar-se, por escrito, determinando se
aceita ou não a reparação. Findo o prazo indicado no Orçamento de
Reparação, e na ausência de qualquer resposta válida do CLIENTE, a
7/24 encerrará o processo de reparação e facturará ao CLIENTE, o
valor correspondente aos serviços já prestados, bem como a posterior
expedição por transportadora dos equipamentos constantes do
Documento de Entrada, cujos custos serão imputados ao CLIENTE.
Caso, a 7/24 não ache técnica e/ou financeiramente viável a
reparação do equipamento o CLIENTE será informado através do
Orçamento de Reparação. Todavia, caso o CLIENTE manifeste o desejo
de que o(s) equipamento(s) sejam reparado(s), e sempre que tal seja
tecnicamente possível a 7/24 procederá à reparação do(s)
equipamento(s), sendo esta feita à responsabilidade do CLIENTE e não
estando esta sujeita a qualquer garantia por parte da 7/24.
A 7/24, em circunstância alguma, efectua reparações sem ter
previamente ter enviado o respectivo Orçamento de Reparação ao
CLIENTE e sem que este o tenha aprovado. A reparação só será
efectuada após recepção do valor indicado no respectivo orçamento.
Quaisquer valores transmitidos verbalmente ficarão sujeitos a
confirmação por escrito, não tendo os mesmos qualquer validade
vinculativa.
Nenhuma reclamação do CLIENTE motivará o atraso ou suspensão dos
pagamentos. Qualquer reclamação do CLIENTE deverá ser entregue por
escrito e devidamente fundamentada. Caso, se conclua que o CLIENTE
tem razão a 7/24 tomará as necessárias medidas para que o CLIENTE
não seja de forma alguma lesado.
A
7/24 reserva o direito de cobrar juros de mora caso o CLIENTE não
cumpra os prazos de pagamento estipulados.
Caso o CLIENTE não aceite o orçamento, fica obrigado ao pagamento da
taxa de Custo Mínimo de não Aceitação, o qual está referenciado no
Orçamento de Reparação enviado ao cliente e o qual igualmente figura
nas nossas tabelas de serviços.
O prazo de reparação do(s) equipamento(s), é indicado no Orçamento
de Reparação. O mesmo deve ser contado a partir da data em que a
aprovação do Orçamento de Reparação é recebida pela 7/24.
No caso de o(s) equipamento(s) a reparar careçam de
consumíveis para serem testados é da responsabilidade do CLIENTE que
os mesmos se encontrem com o(s) equipamento(s) e em boas condições.
Caso contrário, a 7/24 facturará ao CLIENTE o custo dos consumíveis
necessários. Estes consumíveis serão entregues ao CLIENTE.
A
este valor de reparação poderão ser acrescidos valores referentes ao
transporte e armazenagem dos equipamentos, caso os mesmos sejam
aplicáveis.
É
da inteira responsabilidade do CLIENTE a salvaguarda de todos os
dados contidos no(s) equipamento(s) a reparar. A 7/24 não efectua
passagem ou recuperação de dados, excepto quando este serviço é
solicitado pelo CLIENTE e quando o mesmo for tecnicamente possível.
Este serviço será incluído no valor do Orçamento de Reparação
segundo as nossas tabelas em vigor.
Todas as reparações têm uma garantia de noventa dias após a data da
reparação, excepto se: Sintoma da avaria não for igual ao
manifestado quando da reparação anterior; a reparação anterior não
tiver sido efectuada nomeadamente por não aceitação do orçamento por
parte do CLIENTE; o(s) equipamento(s) tiverem após a reparação
anterior sofrido qualquer intervenção técnica de outro serviço que
não o da 7/24; a integridade física do(s) equipamento(s) tenha sido
adulterada por alguma causa exterior ao mesmo; a reparação anterior
tiver sido efectuada sob a responsabilidade do CLIENTE; tiverem sido
alterada(s) a(s) configuração(ões) do(s) equipamentos(s) de qualquer
forma que tal possa ter reproduzido a avaria. No caso das reparações
efectuadas ao abrigo de garantias de fabricantes, a garantia da
reparação será a dada pelo fabricante e nos termos em que este a
expresse.
Após a reparação, o(s) equipamento(s) deverão ser levantado(s) no
prazo máximo de cinco dias a contar da data da primeira comunicação
efectuada pela 7/24. Findo esse prazo a 7/24, perante a ausência de
qualquer resposta do CLIENTE, procederá à facturação do valor dos
serviços prestados, de acordo com o Orçamento de Reparação e
condições de reparação acima descritas, bem como à posterior
expedição do mesmo por transportadora, caso se aplique, sendo os
custos imputados ao CLIENTE. Após vinte dias, a partir da data do
primeiro aviso, será considerado até à data de levantamento ou
expedição do equipamento uma taxa diária de armazenamento de acordo
com as nossas tabelas em vigor. Findo o prazo de sessenta dias após
a data do primeiro aviso, a 7/24 considerará o(s) equipamento(s)
como abandonado(s) de acordo com a legislação em vigor, ficando
todavia o CLIENTE obrigado a liquidar todos os débitos pendentes.
Todas as reparações devem ser pagas no acto da entrega, exceptuando
os casos em que um contrato firmado entre o CLIENTE e a 7/24 ofereça
ao CLIENTE outras condições.
Nas reparações efectuadas ao abrigo de garantia do fabricante, caso
a garantia não cubra o envio e retorno de fábrica é da
responsabilidade do CLIENTE suportar esta despesa.
A
7/24 reserva-se o direito de reter em seu poder o(s) equipamento(s)
até ao integral pagamento da dívida, não se responsabilizando, no
caso da sua perda ou deterioração.
Todas as reparações, que não estejam ao abrigo de garantia do
fabricante, cujo valor seja inferior a € 50,00 (valor sem IVA) são
reparados sem necessidade de confirmação do CLIENTE.
Em
todas as situações que haja lugar a recolha e/ou entrega de
equipamento(s) o CLIENTE deve encontrar-se na morada indicada à hora
agendada. Caso contrário a 7/24 cobrará o valor da recolha e/ou
entrega mesmo que esta não seja feita. Em todas as situações que por
motivos imputáveis à 7/24 a mesma não seja feita na data/hora
agendada, os custos desta tentativa são inteiramente por conta da
7/24. O(s) equipamento(s) a transportar devem encontrar-se
apropriadamente empacotados e protegidos, caso contrário a 7/24 não
se responsabiliza por eventuais danos no transporte.
Por motivos de garantia, em todas as situações que haja lugar a
recolha e/ou entrega de equipamento os funcionários da 7/24 exigirão
ao cliente uma identificação, Bilhete de Identidade ou equivalente.
Sempre que a deslocação, para efeitos de recolha ou entrega, exceda
um raio de acção superior a trinta quilómetros das nossas
instalações será cobrado um valor extra por quilómetro de acordo com
as nossas tabelas, estando os primeiros trinta quilómetros incluídos
no valor da taxa de deslocação. |